Terra natal

Curitiba era muito grande há alguns anos. Eram tantos lugares, tantas direções, tantas pessoas.

Agora ela parece pequena. Quando olho para tudo tenho a sensação de que a cidade mudou. É como se não houvesse muito a desvendar por aqui. A grandeza da cidade não me assusta mais.

Logo percebo que a Curitiba que eu conhecia continua a mesma. Fui eu quem mudou. Quando você sai da sua cidade natal, seja um vilarejo no interior ou uma grande capital, você descobre que existe vida além dos limites que você conhecia.Aí vem a vontade ganhar o mundo, de descobrir mais e mais.

E aquele lugar onde você nasceu e cresceu, que parecia abrigar o mundo dentro dele, se torna uma bonita lembrança. Tão pequena perto do que há pela frente, que cabe bem na sua memória e no seu coração.

Comente aqui

